Carlo Ancelotti assumirá a Seleção em junho, segundo jornalista
Treinador se junta ao Brasil antes do Super Mundial de Clubes, que terá participação do Real Madrid, atual equipe que italiano comanda

Foto: Divulgação/Real Madrid
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, chegou a um acordo com a CBF para ser o treinador da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. A informação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano nesta segunda-feira (28).
De acordo com o Fabrizio, o acordo será validado para Junho, antes do Super Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 28 de junho e 1º de julho.
A CBF espera que Ancelotti se apresente a Seleção na primeira semana de Junho. Este inclusive foi uma das condições impostas pela Confederação, que o italiano se juntasse à equipe antes da Copa Mundial de Clubes, não sendo opcional esperar pelo treinador até julho. O acordo formal agora será tramitado para oficialização do acordo.
Não se sabe em que data o treinador deve estar disponível em junho. Neste mesmo mês, o Brasil terá duas partidas pelas Eliminatórias. Contra o Equador, dia 4, e Paraguai, dia 9.
O Real Madrid tem vínculo com Ancelotti até 2026. Porém, as recentes atuações da equipe marcadas por altos e baixos, indica um final de ciclo.
Carlo Ancelotti sempre foi o nome preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues para assumir o comando da Seleção Brasileira. Com a negativa do italiano, Ramon Menezes e Fernando Diniz assumiram interinamente. Dorival Junior veio em sequência.