Carlos Bolsonaro posta vídeo antigo de Rui Costa durante o carnaval deste ano
A postagem ocorre um dia após o governador dizer em live que "não teme miliciano"
![Carlos Bolsonaro posta vídeo antigo de Rui Costa durante o carnaval deste ano](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/29231/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=b20f86a00b80b97ed4155c91cb130bae)
Foto: Reprodução / GovBa
Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro, postou um vídeo antigo do governador da Bahia, Rui Costa (PT), nas suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (8/5). As imagens mostram o gestor estadual ao lado do embaixador da China curtindo a folia em Salvador e sendo cumprimentado pelo cantor Bell Marques, que passa no trio elétrico.
"A internet liberta: governador Rui Costa (PT/BA), curtindo carnaval com embaixador da China. Ouça as palavras do cantor de axé", disse na postagem do Instagram.
O vereador do Rio de Janeiro não faz alusão ao coronavírus, mas também não informa que as imagens foram gravadas durante o Carnaval de 2017, quando o Zika Vírus preocupava o Brasil.
"Estamos muito bem servidos na nossa terra, estou feliz. Hoje em dia estamos preparados para este vírus e você é um grande representante desta terra. Que a gente possa aproveitar seu talento", diz Bel Marques no vídeo. A passagem foi postada no próprio YouTube oficial do Governo da Bahia em fevereiro de 2017. Rui estava acompanhado de chineses no camarote.
Resposta a Rui Costa
A postagem de Carlos Bolsonaro acontece um dia após Rui Costa citar o Rio de Janeiro durante uma live. O governador da Bahia explicava justamente sobre a criação do chamado Comitê da Transparência, contra a propagação de fake news. A ação é inspirada na decisão do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), de criar uma agência de checagem de dados.
"Não vou me intimidar com calúnia e difamação. Eu nasci no morro, na favela, conheço esse tipo de gente e não vou me intimidar. Pode ser miliciano do Rio de Janeiro, a natureza é a mesma", destacou o petista. O comitê terá parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público.