Política

Carlos Fávaro assume Ministério da Agricultura

De acordo com o senador, o combate à fome será um dos desafios da pasta

Por Da Redação
Ás

Carlos Fávaro assume Ministério da Agricultura

Foto: Ana Paula Castro/TV Globo

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) assumiu nesta segunda-feira (2) o cargo de ministro da Agricultura e Pecuária. O novo gestor afirmou, durante discurso, que o combate à fome será um dos desafios da pasta.

“Quantos brasileiros não puderam almoçar hoje? E esse é o grande desafio que nós temos que enfrentar neste governo. É o primeiro dos desafios, e a agricultura, a produção de alimentos têm papel fundamental”, disse Fávaro.

O político ainda apontou que quer reconstruir relação com a comunidade internacional. Segundo ele, por causa da política ambiental adotada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), o Brasil "se tornou pária" internacionalmente.

“O Brasil se tornou pária no desrespeito ao desmatamento, ao meio ambiente, à condição de produzir com sustentabilidade. Esse é o maior desafio: reconstruir pontes com a comunidade internacional", disse o ministro.

Histórico

Senador pelo estado de Mato Grosso, Fávaro foi um dos coordenadores do grupo técnico de agricultura durante o período da transição do governo Lula.

Fávaro assumiu uma vaga no Senado em abril de 2020 após a cassação da juíza Selma Arruda, que venceu a disputa ao Senado em 2018, mas teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições.

No final de 2020, Fávaro venceu a eleição suplementar e foi empossado no Senado. O ministro da Agricultura e Pecuária também já foi presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) e vice-governador de Mato Grosso, na gestão de Pedro Taques.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário