Salvador

Carlos Muniz comenta aprovação de PLs 307 e 310 na CMS

Projetos envolvem a Desafetação de Áreas Urbanas e Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo

Por Da Redação
Ás

Carlos Muniz comenta aprovação de PLs 307 e 310 na CMS

Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Carlos Muniz, presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), abordou os Projetos de Lei 307 e 310 aprovados pela CMS nesta quarta-feira (20) em entrevista ao Farol da Bahia. Os projetos em votação envolviam a desafetação de áreas urbanas e a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (LOUOS).

De acordo com o gestor, o LOUOS teve 32 votos favoráveis, 9 contrários e uma abstenção. "Na realidade, o projeto traz um certo tumulto pra a Casa, mas com certeza no final deu tudo certo e todos os vereadores daqui entenderam que a é a forma que o Executivo tem, pra fazer algo que venha beneficiar o povo de Salvador em relação às áreas mais carentes, que são educação, saúde e transporte público", afirmou.

Sobre a emenda de retirada de quatro terrenos, pelo projeto de desafetação, o vereador afirmou: "Nós entendíamos que esses quatro terrenos deveria ter uma discussão melhor por se tratar de áreas verdes, áreas que não tinham uma discussão com a população vizinha, quando, na realidade, ela tem uma habitação que exige que nós tenhamos uma conversa com essas pessoas para que não se traga nada de desagradável para essa população".

O vereador ainda afirmou que todas as 15 áreas que faltam já foram discutidas. "Principalmente em relação à luz. Nós tivemos, na luz, duas audiências públicas, onde foram discutidas com todas as comunidades que terão o benefício. Infelizmente não são todos os vereadores que entendem assim, e não são todas as pessoas que podem participar dessas audiências. Mas o que a lei determinou nós fizemos", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário