Cármen Lúcia pede posicionamento da PGR sobre notícia-crime contra Bolsonaro
Solicitação deve ser atendida em até 24 horas, informa a ministra

Foto: Agência Brasil
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu um posicionamento da Procuradoria-Geral da República sobre a uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A solicitação deve ser atendida em até 24 horas.
Para a magistrada os "os fatos narrados nestes autos são graves, de interesse exponencial da República". A ministra complementa dizendo que "o manifesto interesse público e superior da nação impõem a observância de prioridade no andamento processual do caso".
A notícia-crime foi protocolada por deputados da oposição que acusaram o presidente de ter feito propaganda eleitoral antecipada, cometido crime eleitoral e atos de improbidade administrativa. Bolsonaro argumentou por horas contra as urnas eletrônicas e apresentou supostos "indícios" de fraudes em pleitos anteriores.
A notícia-crime será analisada no inquérito das fake news, que está apurando a disseminação de conteúdo falso na internet e supostas ameaças a ministros do Supremo, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.