Brasil

Cármen Lúcia toma posse como ministra titular do TSE

Vaga foi aberta em razão do término do mandato do ministro Edson Fachin na Corte Eleitoral

Por Da Redação
Ás

Cármen Lúcia toma posse como ministra titular do TSE

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra Cármen Lúcia tomou posse nesta quinta-feira, 25 como ministra efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela realização das eleições. A ministra já participa da sessão plenária de hoje.

A vaga foi aberta após o término do mandato do ministro Edson Fachin na Corte Eleitoral. Ao lado de Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, ela irá compor as vagas efetivas destinadas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no TSE. Cármen Lúcia foi a primeira mulher a presidir o TSE e comandou o Tribunal nas Eleições Municipais de 2012.

“Me sinto muito honrada para voltar a cumprir um período nesta Casa. Acho que temos um dever com a cidadania brasileira e sabemos honrá-lo, dando exemplos de eleições limpas, transparentes e comprometidas”, disse a magistrada.

O TSE é composto por sete ministros titulares, sendo três do STF, dois do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e dois membros da advocacia, nomeados pelo presidente da República.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.