Carnaval de Salvador: veja como vai funcionar o esquema de transporte público
Ao todo, foliões terão a disposição 140 linhas de ônibus
Foto: Jefferson Peixoto | Secom
A prefeitura de Salvador anunciou na manhã desta quarta-feira (31) os detalhes da operação de transporte para os dias de Carnaval na cidade. Uma das principais preocupações dos foliões é a mobilidade para ir e voltar da folia, mas não faltarão opções. O transporte será diversificado, incluindo desde linhas gratuitas até ônibus com funcionamento ininterrupto por 24 horas.
Confira o esquema de transporte:
A operação de transporte durante o Carnaval 2024 contará com 140 linhas de ônibus, das quais 126 funcionarão 24 horas por dia. Uma única linha, a C10 – Lapa x Calabar, será gratuita e acessará a Avenida Centenário durante o período da festa, em um corredor exclusivo.
Serão 72 veículos em operação 24 horas, abrangendo o período de 8 de fevereiro (quinta-feira) a 14 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas). Pontos especiais de ônibus estarão localizados no Vale do Canela, Avenida Garibaldi, Avenida Centenário e Praça Cayru.
Para aqueles que vão curtir a festa, outra opção de transporte é o Expresso Salvador, um serviço com linhas expressas que conectam os principais shoppings da cidade aos circuitos carnavalescos. O trecho custa R$ 18, incluindo o preço do estacionamento para quem optar por deixar o veículo pessoal no shopping.
O Expresso contará com cinco linhas: Salvador Shopping x Barra (atrás do Vitoria Center), Salvador Shopping x Ondina (Praça Bahia Sol), Shopping Paralela x Barra (atrás do Vitoria Center), Salvador Norte x Barra (atrás do Vitoria Center), e a linha Salvador Norte x Barris (Centro) x Garibaldi (Barris: em frente à Transalvador/ Garibaldi: Instituto de Geociências da UFBA), esta última uma novidade deste ano.
Além disso, a operação terá 18 pontos especiais para táxis, oito para mototáxis e cinco para embarque e desembarque de veículos por aplicativo.