Carnaval: Polícia Técnica poderá realizar perícia de crime sexual nos circuitos
Foram instaladas duas estruturas em pontos estratégicos para dar mais celeridade ao processo e garantir o acolhimento das vítimas

Foto: ASCOM/DPT
A Polícia Técnica da Bahia instalou estruturas específicas com capacidade para a realização de perícias de crimes contra a dignidade sexual durante o Carnaval de Salvador. As unidades foram montadas em dois pontos dos circuitos dos festejos, uma no Campus da UFBA, na Rua Pedro Vieira Borges, em Ondina, e outra na Praça da Piedade.
As estruturas, que funcionarão 24 horas por dia durante o carnaval, contarão com equipes formadas por mulheres, que realizarão o atendimento e o acolhimento das vítimas destes casos.
A Diretora-Geral da Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira, explicou que as unidades foram instaladas em pontos estratégicos dos circuitos. “Os dois postos ficarão próximos às unidades de saúde e da Polícia Civil, e desta forma, no momento do registro da ocorrência, a vítima já poderá realizar o exame pericial e receber o atendimento médico”, disse.
Além disso, as unidades garantirão a coleta dos vestígios. “É através de exames periciais dos vestígios que produzimos a prova e apontamos autoria do crime, de modo a contribuir de forma decisiva na investigação. Quanto mais tempo demora o atendimento e a coleta, menor a chance de encontrarmos vestígios biológicos, como o DNA do autor”, finalizou Ana Cecília.