Carnaval: Rui Costa diz que não aceitará ultimato de ninguém

"Não tomarei essa decisão de forma afobada" diz o governador

Por Ane Catarine Lima
Ás

Carnaval: Rui Costa diz que não aceitará ultimato de ninguém

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta quarta-feira (10), durante a entrega da obra do Hospital Ana Nery (HAN), em Salvador, que não aceita “ultimato de ninguém” em relação à realização do carnaval na capital baiana. Segundo ele, no momento, a contenção da pandemia do novo coronavírus é a maior prioridade.

Anteriormente, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), disse que as discussões acerca da realização do carnaval iniciariam neste mês. O governador, no entanto, acha que ainda não é o momento. 

“Não aceito ultimato de ninguém. Não tomarei essa decisão de forma afobada. A vida é mais importante nesse momento. A realização do carnaval não está descartada, mas vai depender do números da pandemia. Quem quiser muito a realização do réveillon e do carnaval deve mobilizar a população para  tomar a vacina. Quem tem bastante seguidores nas redes redes sociais, por exemplo, pode ajudar fazendo campanha. Venceremos juntos, não podemos tomar essas decisões do ‘oba oba’”, afirmou o governador.

Na ocasião, Rui disse também que entende a preocupação dos empresários em relação à realização das festas. Mas ele reforçou , no entanto, que prefere preservar a vida da população.

O governador disse ainda que a polícia não apoiará nenhum evento que estiver fora do decreto oficial, apesar do desejo da prefeitura de Salvador de realizar as festas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário