Carnaval: Rui Costa diz que não aceitará ultimato de ninguém
"Não tomarei essa decisão de forma afobada" diz o governador

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta quarta-feira (10), durante a entrega da obra do Hospital Ana Nery (HAN), em Salvador, que não aceita “ultimato de ninguém” em relação à realização do carnaval na capital baiana. Segundo ele, no momento, a contenção da pandemia do novo coronavírus é a maior prioridade.
Anteriormente, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), disse que as discussões acerca da realização do carnaval iniciariam neste mês. O governador, no entanto, acha que ainda não é o momento.
“Não aceito ultimato de ninguém. Não tomarei essa decisão de forma afobada. A vida é mais importante nesse momento. A realização do carnaval não está descartada, mas vai depender do números da pandemia. Quem quiser muito a realização do réveillon e do carnaval deve mobilizar a população para tomar a vacina. Quem tem bastante seguidores nas redes redes sociais, por exemplo, pode ajudar fazendo campanha. Venceremos juntos, não podemos tomar essas decisões do ‘oba oba’”, afirmou o governador.
Na ocasião, Rui disse também que entende a preocupação dos empresários em relação à realização das festas. Mas ele reforçou , no entanto, que prefere preservar a vida da população.
O governador disse ainda que a polícia não apoiará nenhum evento que estiver fora do decreto oficial, apesar do desejo da prefeitura de Salvador de realizar as festas.