• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Carrefour afirma que boicote de frigoríficos brasileiros gera impacto na venda de carnes
Economia

Carrefour afirma que boicote de frigoríficos brasileiros gera impacto na venda de carnes

Tudo ocorreu depois que o CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, dizer que a rede não compraria a carne do Mercosul, na França

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Carrefour afirma que boicote de frigoríficos brasileiros gera impacto na venda de carnes

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O Carrefour Brasil comunicou nesta segunda-feira (25) que frigoríficos cessaram o abastecimento de carne à rede de supermercados. "Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes", informou a rede, em nota.

"Estamos em diálogo constante na busca de soluções que viabilizem a retomada do abastecimento de carne nas nossas lojas o mais rápido possível", concluiu.

Grandes frigoríficos brasileiros pararam de vender, na quinta-feira (21), carne bovina para o grupo francês de varejo, que é dono também do Atacadão e do Sam's Club.

A atividade ocorreu após o CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, dizer, na última quarta-feira (20), que a rede pararia de comprar carne do Mercosul para o mercado francês, em uma carta para um sindicado agrícola francês.

Os produtores rurais do França, assim como de outros países da Europa, são contra o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Uma das inquietações é de que o preço dos produtos agrícolas e pecuários sul-americanos tornem-se mais baratos no bloco, comparado às mercadorias europeias.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, nesta segunda-feira (25), declarou que se sente “feliz” com a reação de frigoríficos brasileiros em parar com fornecimento de carne a rede Carrefour no Brasil.

"A França compra carne do Brasil há quarenta anos, só agora que ele foi detectar isso? Então é um absurdo, ainda mais querer fazer barreira comercial (...) Eu estou feliz com a atitude dos nossos fornecedores, se para o povo francês, o Carrefour não serve para comprar carne brasileira, o Carrefour também não compre carne brasileira para colocar nas suas lojas aqui no Brasil” disse, Carlos Fávaro.

Confira a nota oficial do grupo Carrefour Brasil

"Nós, do Grupo Carrefour Brasil, lamentamos profundamente a atual situação e reafirmamos nossa estima e confiança no setor agropecuário brasileiro, com o qual sempre mantivemos uma relação sólida e de parceria. Entendemos a importância deste setor para a economia e para a sociedade como um todo, e continuamos comprometidos com o fortalecimento dessa relação.

Infelizmente, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne impacta nossos clientes, especialmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade.

Há 50 anos temos construído e mantido uma excelente relação com nossos parceiros e fornecedores, pautada pela confiança mútua. Por isso, estamos em diálogo constante na busca de soluções que viabilizem a retomada do abastecimento de carne nas nossas lojas o mais rápido possível, respeitando os compromissos que temos com nossos mais de 130 mil colaboradores e com milhões de clientes em todo o Brasil.

Reiteramos nosso compromisso com o país, o respeito ao consumidor e a transparência em todas as etapas deste processo. Seguiremos trabalhando para resolver essa situação da melhor forma possível, sempre com o objetivo de atender com qualidade e excelência aos nossos clientes."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário