Autos

Carro do grupo Volvo é registrado com até 800km de autonomia

Sedã terá três opções de acabamento e autonomia no mercado chinês

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Carro do grupo Volvo é registrado com até 800km de autonomia

O grupo Geely quer chegar a 3 milhões de unidades produzidas em 2024 e por isso atua em vários segmentos com marcas consagradas como a Lotus e de perfil tecnológico como a Zeekr. A Link & Co é uma das empresas da Geely e surpreendeu pela autonomia registrada de seu próximo carro elétrico no ministério de informação da China o que equivale ao seu Inmetro. O Z10 será um sedã de médio-grande porte que será lançado em breve com autonomia de 600, 700, 766 e 806km conforme a versão.

A marca ainda não divulgou todos os dados técnicos a respeito do Z10, no entanto já é possível deduzir algumas informações com base nesta plataforma SEA com seus respectivos conjuntos mecânicos e de baterias já conhecidos. Essa base é a mesma do EX30 da Volvo e do Zeekr X por exemplo. 

As versões de entrada terão motor de 200kw e peso em torno de 2.098kg e autonomia de 602km por exemplo com Pack de baterias de 71kwh. 

As versões mais caras devem ter cerca de 488cv de potência e bateria de 95kwh o que será suficiente para uma autonomia de 800km segundo os dados de registro. 

A estreia do Z10 deve ocorrer até o final do ano quando suas especificações serão todas reveladas. Embora as marcas da Geely compartilhem plataforma, motores e baterias, os ajustes, aerodinâmica e outros parâmetros dos carros são diferentes e por isso há uma diferença conforme o modelo e versão oferecida no mercado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.