• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Carro em alta velocidade atinge multidão e seis pessoas morrem na Bélgica
Mundo

Carro em alta velocidade atinge multidão e seis pessoas morrem na Bélgica

Público estava reunido para evento de carnaval neste domingo (20)

Por Da Redação
Ás

Carro em alta velocidade atinge multidão e seis pessoas morrem na Bélgica

Foto: Carole Heymans/BELGA/dpa/picture alliance

Um motorista de um veículo em alta velocidade atirou o carro contra uma multidão reunida para uma festa de carnaval na manhã deste domingo (20) na cidade de Strépy-Bracquegnies, no sul da Bélgica. Segundo as autoridades, seis pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas.

O incidente aconteceu por volta das 5h00 (1h00 de Brasília). O caso está em investigação e dez pessoas estão em situação grave.

"No estado atual da investigação, sabemos que um veículo atropelou um grupo (...) e lamentamos seis mortes, 26 feridos", incluindo "dez pessoas cujas vidas estão atualmente em perigo", afirmou Damien Verheyen, procurador-adjunto do rei, durante uma coletiva de imprensa.

Segundo as autoridades, já em uma investigação preliminar, o incidente não parecia se tratar de um ataque terrorista. "Não temos elementos para acreditar que o ataque possa ter tido uma motivação terrorista", disse Verheyen.

Segundo Jacques Gobert, prefeito da cidade vizinha de La Louvière, entre 150 e 200 pessoas estavam reunidas se preparando para um desfile tradicional na região com fantasias e tambores no momento do ocorrido. "Um carro em alta velocidade avançou no grupo de pessoas e o motorista fugiu", explicou Gobert. As duas pessoas que estavam no carro foram detidas.

"Meus pensamentos vão para as vítimas e seus entes queridos. Todo o meu apoio também vai para os serviços de emergência por sua ajuda e assistência prestada", afirmou o primeiro-ministro belga, Alexander De Croo, que deve visitar a localidade durante o dia, acompanhado pelo rei Philippe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário