Carro mais longo do mundo ganha piscina e heliponto
O veículo, que possuía originalmente 18,28m, agora passa a ter 30,54m
Foto: Divulgação
A super limusine ‘The American Dream’, conhecida por ser o carro mais longo do mundo, acabou ficando ainda maior e agora conta com piscina e heliponto.
O veículo foi originalmente construído há 35 anos, em 1986, com 18,28 metros, pelo personalizador de carros Jay Ohrberg. Mas, depois da última atualização, o carro quebrou o próprio Recorde Mundial do Guinness, passando a ter 30,54 metros.
O automóvel pertence agora a Michael Dezer, que adquiriu o carro por um valor não revelado por meio do eBay. O veículo foi restaurado por Michael Manning, dono do Autoseum, um museu de ensino técnico no condado de Nassau, em Nova York.
Ao todo, a restauração custou US$ 250 mil (mais de R$ 1,2 milhão) e durou 3 anos para ser concluída. O carro estava destruído, enferrujado e foi levado de Nova York para Orlando, na Flórida, carregado por dois trailers.
“Tivemos que buscar algumas peças porque elas foram destruídas. Fazer com que ele volte a dirigir foi difícil. Tiramos toda a cabine do carro – o painel, o banco da frente, o motor, o travesti, e cortamos tudo do carro”, explicou Manning.
A limusine agora conta com 26 rodas, podendo comportar mais de 75 pessoas, e ganhou uma jacuzzi, campo de minigolfe, heliponto e até uma piscina com trampolim.
O veículo fica exposto no Auto Museum do Dezerland Park Orlando. “Ele foi construído para ser exposto. Não poderíamos colocá-lo na estrada porque é muito longo”, afirmou Michael Manning.