Brasil

Carros doados por Moro são abandonados em Alagoas

Desde dezembro de 2019, os veículos permanecem parados no galpão da SSP-AL

Por Da Redação
Ás

Carros doados por Moro são abandonados em Alagoas

Foto: Divulgação

O governo Renan Filho (MDB) anunciou ao longo de sua gestão, investimentos na área da segurança pública do estado de Alagoas. No entanto, quando o assunto é viatura policial, a opção tem sido a utilização de recursos públicos para alugar veículos de empresas privadas. 

Desde dezembro do ano passado, sete carros de luxo do modelo Citroën C4 Lounge, doados pelo governo federal à Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), permanecem parados no galpão do órgão. Os automóveis foram entregues por meio do "Projeto de Modernização das Delegacias de Homicídio e de Combate ao Crime Organizado”, numa iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ-SP). 

Diante da permanência dos veículos parados, a pasta informou que estava aguardando a regularização da documentação para poder circular, porém a secretaria do Ministério da Justiça esclareceu que "não houve demora por parte da SENASP/MJSP na remessa de documentos".

Em seguida, a assessoria de comunicação da secretaria de Alagoas informou que a regularização das viaturas se encontrava no Detran Alagoas, que aguardava transferência da documentação por parte do departamento de trânsito do Distrito Federal. 

Apesar dos automóveis já terem chegado no Estado há dois meses, o projeto que o governo Renan Filho aderiu, ainda não foram definidas o uso das viaturas, que devem ser feito pela Delegacia Geral de Polícia, já que os carros são destinados ao combate do crime organizado a a homicídios. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.