Carta de Rei Charles III para sua avó é encontrada em sótão de britânicos
Relíquia foi descoberta por um casal inglês enquanto eles limpavam o sótão durante as férias de Natal
Foto: Mark Laban
Uma carta de infância escrita pelo rei Charles III para sua “avó” foi encontrada por um casal que mora em Warwickshire, Inglaterra, durante a limpeza de um sótão durante nas férias de Natal.
“Querida vovó, lamento que você esteja doente. Espero que você melhore logo”, diz a carta de um lado, cuidadosamente escrita em papel pautado do Palácio de Buckingham e datada de 15 de março de 1955, quando o rei tinha seis anos.
Foi descoberto dentro de um envelope endereçado pela rainha Elizabeth II à rainha-mãe, fornecendo uma “corrida de três gerações”, disse Charles Hanson, proprietário da Hansons Auctioneers e responsável pela venda da carta, à CNN na quinta-feira (22).
Encontrar a carta, que Hanson estima que poderia render até £ 10.000 (US$ 12.000) em um leilão, deixou o casal “embasbacado” enquanto vasculhavam seu loft. “Pertenceu ao meu falecido avô Roland Stockdale”, disse o vendedor.
“Minha esposa disse ‘uau, olha isso!’ Ficamos muito chocados, mas não tínhamos certeza se alguém estaria interessado nisso.”
Stockdale trabalhou para a Polícia Metropolitana, onde fez parte da força de proteção pessoal da rainha durante a década de 1950, depois de deixar Carlisle, norte da Inglaterra, e seu emprego anterior como trabalhador rural, acrescentou o vendedor.
A pasta de Stockdale contendo a carta “estava juntando poeira” em vários sótãos por “30 a 40 anos”, conforme foi passada para os membros da família após sua morte.
“Não tenho absolutamente nenhuma ideia de como ele conseguiu que a carta fosse escrita pelo rei Charles quando ele era um menino”, disse o vendedor. “É uma das muitas coisas que ele guardou.”