• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Carteira de trabalho digital já substitui a física, mas governo aconselha guardar antiga
Brasil

Carteira de trabalho digital já substitui a física, mas governo aconselha guardar antiga

Interessados podem baixar aplicativo nos smartphones ou tabletas

Por Da Redação
Ás

Carteira de trabalho digital já substitui a física, mas governo aconselha guardar antiga

Foto: Divulgação

A carteira de trabalho digital, que entrou em vigor no dia 24 de setembro, já pode ser adquirida e habilitada pelos trabalhadores brasileiros e estrangeiros que possuem CPF. O documento substitui a carteira de papel, entretanto, o governo aconselha as pessoas a guardarem o antigo documento.

As empresas que estão cadastradas no eSocial já podem assinar o documento digital. Quem não tiver cadastrado terá que assinar a carteira convencional. O trabalhador pode contestar informações erradas na carteira digital e comprovar o tempo de serviço por meio da carteira de papel, por isso, é importante ter a física guardada.

Como habilitar a carteira

Os interessados em adquirir o documento digital devem acessar o site ou baixar o aplicativo nos smartphones ou tablets e seguir as instruções descritas. Caso não consiga habilitar a carteira digital, o trabalhador pode se dirigir ao próprio banco, aos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, ou ainda uma unidade do Ministério da Economia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.