• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Casa Branca afirma que ataque cibernético à JBS pode ter vindo da Rússia

Casa Branca afirma que ataque cibernético à JBS pode ter vindo da Rússia

Após ataque, EUA está em conversas com a Rússia

Por Da Redação, Agências
Às

Casa Branca afirma que ataque cibernético à JBS pode ter vindo da Rússia

Foto: Divulgação

A administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está em conversas com a Rússia após um ataque cibernético com "ransonware", criminosos sequestram máquinas ou sistemas e só os liberam mediante pagamento,  que atingiu a processadora de carnes JBS e que parece ter como origem uma organização criminosa no país, disse uma porta-voz da Casa Branca nesta terça-feira (1).

A Casa Branca está coordenando esforços para responder ao ataque, que está sob investigação do FBI. As autoridades foram notificadas pela JBS sobre o ataque durante o fim de semana.

Caso

A JBS dos Estados Unidos foi alvo de um ataque hacker no último domingo (30).  Segundo a companhia, os ataques afetaram alguns de seus servidores que controlam os sistemas tanto dos Estados Unidos quanto da Austrália. A unidade da brasileira JBS na Austrália também foi atingida neste final de semana. As informações foram confirmadas pelo CEO da JBS Austrália, Brent Eastwood, ao portal Beefcentral no domingo.

De acordo com o site, as operações da empresa no Canadá e no Reino Unido também podem ter sido afetadas. Segundo informações da JBS USA, a solução para o problema pode levar tempo, o que deve "atrasar certas transações com clientes e fornecedores".

Em nota, a companhia afirmou que tomou "medidas imediatas, suspendendo todos os sistemas afetados, notificando as autoridades e ativando a rede global da empresa de profissionais de TI e especialistas terceirizados para resolver a situação". Os servidores de backup da empresa não foram afetados e a companhia está trabalhando com um grupo especializado para restaurar seus sistemas o mais rápido possível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário