Casa Civil diz que prepara portaria para impedir voos da Índia no Brasil

Decisão ocorre em meio ao aumento de casos da covid-19 com a mutação da Índia

Por Da Redação
Ás

Casa Civil diz que prepara portaria para impedir voos da Índia no Brasil

Foto: Agência Brasil

A Casa Civil da Presidência informou nesta sexta-feira (14), que prepara uma portaria para impedir os voos da Índia para o Brasil por causa do aumento de casos de covid-19 pela mutação indiana.

Nesta semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) chegou a classificar a variante B.1.617, como uma "preocupação global". A mutação tem origem da Índia e foi identificada pela primeira vez no ano passado. 

Por causa da situação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegou a emitir uma recomendação para restringir os voos da Índia no país. Em nota, a Casa Civil informou que tem se reunido com a Anvisa e outros ministérios para tomar a decisão.

"Desde o envio da recomendação da Anvisa, a Casa Civil tem se reunido com o órgão e demais ministérios envolvidos nos trâmites para minimizar prejuízos com a decisão. O resultado disso será a edição de uma nova Portaria que irá incluir a Índia na lista de países com restrição de voos internacionais oriundos daquele país com destino ao Brasil", informou a Casa Civil em nota enviada ao G1, que completou dizendo que "Na Portaria fica explícito a liberação de voos de cargas, para evitar prejuízos econômicos e de saúde, uma vez que recebemos insumos da Índia para vacinas contra Covid-19".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário