Cultura

Casa Rosa no Rio Vermelho traz mais artistas para a exposição Benção

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Casa Rosa no Rio Vermelho traz mais artistas para a exposição Benção

Foto: Divulgação

A Casa Rosa tem a proposta de ser um espaço que está em processo continuo de criação, trazendo sempre novidades para seu público, ampliando sua rede de afetos e compartilhando saberes e vivências. O espaço completou um mês de atividades e traz no dia 30 de setembro a segunda edição do Resenhando na Casa Rosa, com o tema Comunicação e Empreendedorismo, e apresentará os novos artistas convidados para a Exposição BENÇÃO, que já foi vista por cerca de 2.500 pessoas, alcançou 25 países e 200 cidades. Como ainda não pode abrir suas portas físicas, as atividades artísticas continuam virtuais pelo site www.casarosasalvador.com.br e em suas redes sociais (instagram, facebook e youtube).

O Resenhando na Casa Rosa acontecerá às 19h, com o tema Comunicação e Empreendedorismo e trará os seguintes convidados: Monique Evelle, idealizadora do Desabafo Social, sócia da SHARP, hub de inteligência cultural e apresentadora do talk-show Na Prosa com Monique, da LAB TV; Mirtes Santa Rosa, publicitária e especialista em comunicação e gerenciamento de marcas, uma das idealizadoras da Espelho de Festas; e Maurício Galvão, publicitário e empreendedor sociocriativo, sócio e conector da Rede AMO de Comunicação e um dos membros do Movimento Salvador Meu Amor. Com mediação de Patrícia Si Barreto, administradora e mestre em Cultura e Sociedade pela UFBA, esse encontro será transmitido pelas redes sociais (@casa_rosa_salvador e facebook). Os convidados vão doar seus cachês para uma organização que está atuando com questões sociais na pandemia do COVID-19. 

A Exposição Benção está dentro do ambiente virtual, que tem como uma de suas características a rapidez do fluxo de informações. Com isso, a curadoria traz uma proposta de ampliar a exposição com a inclusão de obras de novos artistas a cada mês. Essa dinâmica permite ampliar a rede entre artistas e do público e fomentar as várias linguagens artísticas. Em setembro, a exposição mantém o conceito de multilinguagem ao trazer obras em fotografia, pintura, gastronomia, vídeo-dança dos seguintes artistas: Celso Vieira, Elizer Nobre, Holanda Cavalcanti, Nádia Taquary, Oscar Dourado, Rita Brandi e Osvaldo Rosa e Sara Victoria.  A Exposição pode ser acessada pelo site https://bencao.casarosasalvador.com.br/ 

A Casa Rosa, enquanto não pode abrir suas portas físicas, vem desenvolvendo os seguintes projetos virtuais: Exposição Benção, Resenhando na Casa Rosa e Rio Vermelho Afetivo. Pensada para ser um livre espaço de criação e produção cultural, a Casa Rosa possui ambientes adaptados para receber a diversidade artística-cultural da cidade: Teatro Cambará, Pátio Viração, Galeria-Foyer, Sala Rosa e um Café-Bar. O espaço é idealizado e viabilizado pela Associação Viração, fundada em 2019, e que abre suas portas para a cultura de Bahia respeitando o tempo presente com atividades artísticas virtuais, construindo pontes, conectando pessoas, ideias e ideais... criando uma rede de afeto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.