• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ‘Casa tem que se dar ao respeito’, dispara Alan Sanches sobre votação de empréstimo para Governo
Bahia

‘Casa tem que se dar ao respeito’, dispara Alan Sanches sobre votação de empréstimo para Governo

Líder da oposição na Alba crítica solicitações feitas por Jerônimo Rodrigues; entenda

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

‘Casa tem que se dar ao respeito’, dispara Alan Sanches sobre votação de empréstimo para Governo

Foto: Farol da Bahia

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alan Sanches (UB), expressou, em entrevista ao Farol da Bahia nesta quarta-feira (22), sua preocupação em relação aos sucessivos pedidos de empréstimos feitos pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). O petista encaminhou à Casa um novo pedido de empréstimo no valor de R$ 205 milhões para financiar o programa "Bahia Mais Digital", somando-se a três solicitações anteriores.

"A primeira coisa é que essa Casa precisa se dar ao respeito. Não é porque existem 43 deputados da base que tem que dizer 'amém'. Eu acho que a gente precisa amadurecer os projetos, as solicitações de empréstimos e votar com harmonia e individualidade. Se essa casa se respeitasse, conseguiria construir muito mais", afirmou Sanches.

Ele ressaltou a necessidade de um ajuste suprapartidário para que haja uma avaliação mais criteriosa dos projetos e pedidos de empréstimos: "Dependeria de um ajuste suprapartidário, para que a gente pudesse ter a valorização que a Assembleia Legislativa merece".

 "Como o governo tem conseguido passar por cima dos projetos como um rolo compressor, ele perde a responsabilidade para fazer essas solicitações, porque ele acredita que a maioria que ele tem aqui vai conseguir aprovar o projeto ou empréstimo que ele solicite.", acrescentou o deputado.

Ele mencionou a votação em curso do empréstimo de R$ 1,6 bilhão, que, segundo ele, pode ser utilizado como fundo garantidor, indicando sua possível utilização para viabilizar outro empréstimo para a construção de uma ponte: "Então ele quer ter a garantia, para concessionário que vem, supostamente tomar conta dessa ponte.", pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.