• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Casal do RJ que desapareceu no Chile ficou preso em área montanhosa por condições climáticas

Casal do RJ que desapareceu no Chile ficou preso em área montanhosa por condições climáticas

Segundo o governo regional de Atacama, o casal se encontra bem de saúde

Por FolhaPress
Ás

Casal do RJ que desapareceu no Chile ficou preso em área montanhosa por condições climáticas

Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

O casal de Resende (RJ) que estava desaparecido na região do Atacama, no Chile, ficou preso em um área de montanhas na fronteira com a Argentina devido a condições climáticas adversas, segundo informou a imprensa local.
Aurora da Silva Rodrigues, 59, e Eraldo Rodrigues, 60, reencontraram a família neste sábado (24), após cinco dias sem dar notícias. Eles foram encontrados na noite desta sexta-feira (23), próximo ao Passo de São Francisco, na fronteira entre o Chile e a Argentina.

Segundo o governo regional de Atacama, o casal se encontra bem de saúde e foi levado a um hospital da cidade. Não foi divulgado, no entanto, mais detalhes a respeito do que aconteceu com os dois brasileiros que viajavam de carro pelo país.
A informação foi confirmada nesta sexta pelo filho do casal, Raphael Valentim, e a nora, e Cintia Martins, que foram para o Chile para acompanhar as buscas.
Em comunicado nas redes sociais, Cintia informou que os sogros estão sob cuidados médicos, mas sem dar detalhes.

Uma sobrinha do casal também postou em redes sociais que Aurora e Eraldo "estão abrigados e sendo cuidados", e agradeceu a mobilização.

O casal saiu casa no dia 2 de agosto para uma viagem de carro pela América do Sul, num veículo particular. Eles entraram no Chile pela fronteira de Jama, na Argentina, no dia 14.

O último contato havia sido feito foi às 8h de domingo (18), quando eles estavam na cidade de Copiapó, no Chile.
Com o passar do tempo, o filho do casal e a nora, Raphael e Cintia, perceberam que havia algo errado e informaram as autoridades. O Itamaraty passou a acompanhar o caso e a Polícia Federal também foi acionada.

Raphael e Cintia decidiram ir para o Chile e registraram o caso na delegacia na quinta-feira (22). A polícia local abriu uma investigação e equipes dos Carabineiros do Chile, que é a polícia ostensiva chilena, iniciaram as buscas.

O perfil do governo de Atacama publicou um registro do momento do resgate, com o casal brasileiro, o filho deles, Raphael, e a nora, Cintia, além da equipe de buscas. "Após uma intensa busca nesta manhã, Carabineros resgataram dois turistas de nacionalidade brasileira que estavam perdidos nas imediações da fronteira internacional com a Argentina", dizia a publicação.

De acordo com os portais de notícia locais, os dois passaram a noite de sexta para sábado no Abrigo Laguna Verde, até que uma equipe de resgate conseguisse acessar a área onde eles foram localizados. Após o resgate, eles foram levados para Copiapó.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário