• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Casal inglês descobre que enfeite de jardim era bomba não detonada do século 19
Mundo

Casal inglês descobre que enfeite de jardim era bomba não detonada do século 19

Após descoberta, autoridades inglesas fizeram a remoção do explosivo

Por Da Redação
Ás

Casal inglês descobre que enfeite de jardim era bomba não detonada do século 19

Foto: REPRODUÇÃO/JEFFREY EDWARDS (VIA SKY NEWS)

Um enfeite que não era tão enfeite assim. Após diversos anos, um casal de ingleses descobriu que o, aparentemente, item decorativo do jardim da sua casa era, na verdade, uma bomba do século 19 que não foi detonada.

Jeffrey Edwards tem 77 anos e há 41 anos mora na casa com a esposa, Sian. Os donos anteriores do imóvel já tinham dito que o enfeite "estava lá havia décadas".

De acordo com informações do atual morador, o antigo proprietário encontrou um artefato militar não detonado em uma praia, enquanto vendia limonada, e o levou para o quintal, de onde nunca mais saiu.

Na época, a Marinha Real Britânica usava praias vazias da região como campo de treinamento de navios bombardeiros. Por ser uma bomba de testes, a carga explosiva era bem menor, mas ainda poderia explodir a qualquer momento.

Em comunicado oficial, o Ministério da Defesa confirmou que enviou equipes para realizar a remoção da bomba, que posteriormente foi detonada em um local seguro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário