Incidente em armazém de explosivos deixa dezenas de feridos nas Ilhas Seychelles
Além do impacto da explosão, o arquipélago enfrenta também problemas causados por inundações
Foto: Seychelles Nation
As Ilhas Seychelles, conhecido arquipélago paradisíaco, foram abaladas por uma explosão nesta quinta-feira (7), que resultou em vários feridos e levou o governo a declarar estado de emergência. Além do impacto da explosão, o arquipélago enfrenta também problemas causados por inundações.
A imprensa local relata que pelo menos 100 pessoas ficaram feridas devido à explosão e às inundações. O incidente ocorreu em um armazém de explosivos, causando danos significativos na Zona Industrial de Providence. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram imóveis destruídos ou danificados, incluindo relatos de impacto no aeroporto internacional.
O gabinete do presidente das Ilhas Seychelles emitiu um alerta, instando a população a permanecer em casa. Todas as escolas foram fechadas, permitindo a circulação apenas de trabalhadores de serviços essenciais e pessoas em viagem.
A polícia reportou que entre os feridos estão dois policiais em estado grave, e até o momento desta reportagem, um balanço oficial de vítimas não foi divulgado. Todas as forças de segurança estão mobilizadas, com os policiais de folga convocados para trabalhar. A população é aconselhada a evitar a área da explosão. As Ilhas Seychelles, composto por 115 ilhas, situam-se no Oceano Índico, próximo à Costa Leste da África.