Mundo

Casal mais velho do mundo comemora 80 anos de casados

Os americanos Charlotte e John tem respectivamente 105 e 106 anos

Por Da Redação
Ás

Casal mais velho do mundo comemora 80 anos de casados

Foto: Reprodução

O casal vivo mais velho do mundo, reconhecido pelo Guinness Book em agosto deste ano, Charlotte e John Henderson, de 105 e 106 anos, respectivamente, comemoram 80 anos de casamento no próximo domingo. Os americanos se conheceram na Universidade do Texas, na cidade de Austin, em 1934, cinco anos antes do início da Segunda Guerra Mundial.

À época, o presidente americano era o democrata Franklin Delano Roosevelt, e no Brasil, Getúlio Vargas. Os Estados Unidos ainda se recuperavam da Grande Depressão. A crise econômica decorrente do crash da bolsa americana em 1929 foi, inclusive, o motivo para demorarem cinco anos para oficializar o matrimônio.

Desde o casamento, passaram por 14 presidentes, 21 jogos olímpicos e acompanharam, até o momento, todo o reinado de Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido. John e Charlotte só são superados pelos também americanos Zelmyra e Herbert Fischer, que ficaram casados durante 86 anos e 291 dias até a morte de Herbert, em 2011. 

A cerimônia de casamento aconteceu em 22 de dezembro de 1939, às vésperas do Natal, contou com apenas dois convidados. O local escolhido para a lua de mel, por sua vez, foi um hotel com diária a US$ 7. Hoje os Henderson vivem juntos em uma instituição para idosos ampla e confortável em Austin.

O segredo para chegar às bodas de carvalho? Em entrevista ao jornal americano "Washington Post", o casal afirmou à publicação que a receita é viver "moderadamente", equilibrando exercícios e boa alimentação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.