Casal morre após apresentar febre, dores e manchas no corpo em São Paulo
A vigilância epidemiológica de Jundiaí está investigando as mortes
Foto: Reprodução / Redes sociais
O piloto de automobilismo, Douglas Costa, e sua namorada dentista, Mariana Giordano, morreram nesta semana após sentirem febre, dores no corpo e manchas vermelhas, após uma viagem para a zona rural de Campinas, em São Paulo, e para Monte Verde, em Minas Gerais.
A vigilância epidemiológica de Jundiaí está investigando as mortes, e suspeita que ambos tenham contraído dengue, leptospirose ou febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato.
O órgão recebeu a informação sobre a morte do casal na última quinta-feira (08). Ele estava internado em um hospital privado da cidade, junto com a namorada que apresentava os mesmos sintomas.
A vigilância informou ainda que os sintomas começaram no dia 03 de junho, mesma data em que o casal havia estado em Monte Verde.
A prefeitura da cidade deve enviar na segunda-feira (12) amostras biológicas do paciente para o Instituto Adolfo, para que um diagnóstico correto possa ser definido.
Já a Secretária de Saúde de Minas Gerais, disse que foi notificada sobre o caso mas não acredita que houve uma transmissão de febre maculosa, pois município de Camanducaia não registra casos dessa doença há mais de 20 anos.