Política

‘Casal Patriota’ rebate judicialização de vídeo com críticas a Bruno Reis

Eles alegam que tema é de competência da justiça comum

Por Da Redação
Ás

‘Casal Patriota’ rebate judicialização de vídeo com críticas a Bruno Reis

Foto: Reprodução

O ‘Casal Patriota’, Edna Santos e Francisco Filho, emitiu um comunicado referente à um vídeo publicado nas redes sociais no qual teriam supostamente criticado o pré-candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis. A matéria foi parar na Justiça Eleitoral e os autores da publicação reclamam da judicialização e pontuam que tal assunto deve ser discutido na Justiça Comum.

Confira a íntegra do comunicado do casal Patriota

“Inicialmente, esclarecemos que em nenhum a referida publicação tratou o senhor Bruno Reis como pré-candidato à prefeitura de Salvador ou indicou o DEM dando viés eleitoral para a disputa das eleições de 2020 o que soou muito estranho essa judicialização eleitoral. Penso que a judicialização eleitoral se trata de perseguição aos conservadores e suas páginas de direita. Em primeira análise, entendemos que a justiça eleitoral é incompetente para tratar do mérito, salvo melhor juízo, pela situação fática descrita uma vez que a postagem não teve natureza ideológico partidária e muito menos viés eleitoral de referência ao pré-candidato Bruno Reis ou ao DEM de ACM Neto. Na decisão, a juíza foi objetiva sem indicar detalhes de violação de norma eleitoral, mas de retirar a publicação que já havia sido excluída. A competente é a Justiça comum. Penso que a razão da judicialização eleitoral é o desespero do senhor Bruno Reis e do DEM de ACM Neto, que ao conduzir a gestão da saúde pública do Covid-19 demonstraram a falta de razoabilidade e proporcionalidade entre o combate ao vírus chinês e a manutenção do emprego dos baianos gerando desemprego e a quebradeira de empresas que construíram este estado.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.