Caso Aisha: acusado de estuprar e matar menina de 8 anos em Salvador vai a júri popular
Crime ocorreu em julho deste ano, no bairro de Pernambués
Foto: Reprodução/TV Bahia/Arquivo Pessoal
Acusado de estuprar e matar a menina Aisha Vitória Santos da Silva, de 8 anos, Joseilson Souza da Silva, de 43, vai a júri popular. Apesar da decisão, a data do julgamento ainda não foi marcada.
O crime aconteceu em 22 de julho deste ano, no bairro de Pernambués, em Salvador. O corpo de Aisha, que era vizinha de Joseilson, foi abandonado por ele em cima de sacos de construção, a cerca de 30 metros da residência onde ela morava com a família.
O homem foi preso em flagrante no dia seguinte e teve a prisão convertida em preventiva. À Polícia Civil, Joseilson confessou que o crime foi planejado.
Segundo ele, que havia se mudado para o bairro há quatro meses, "sempre observava a criança" quando ela passava a caminho da escola ou quando saía para brincar com outros colegas.
"A confissão por si só precisa ser confrontada com os outros elementos de prova. Não é à toa que vários outros exames complementares foram solicitados, um dos quais o encaminhamento do perfil genético dele para o Banco Nacional", explicou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegada Andreia Ribeiro.