• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Caso aquecimento global chegue a 2,7 graus, pessoas viverão onde vida humana não floresce
Mundo

Caso aquecimento global chegue a 2,7 graus, pessoas viverão onde vida humana não floresce

Temperaturas médias serão de 29 graus Celsius ou mais

Por Da Redação
Ás

Caso aquecimento global chegue a 2,7 graus,  pessoas viverão onde vida humana não floresce

Foto: Reprodução/Pixabay

Um novo estudo, publicado na revista Nature Sustainability na segunda-feira (22), avaliou o impacto do aquecimento global na vida dos seres humanos. Se o mundo continuar na trajetória projetada e aquecer 2,7 graus Celsius até o final do século, bilhões de pessoas viverão fora do nicho climático, lugares onde a temperatura média anual varia de 13 graus Celsius a cerca de 27 graus Celsius. A informação é da CNN.

Considerando o aquecimento global esperado e o crescimento populacional, o estudo descobriu que até 2030 cerca de dois bilhões de pessoas estarão fora do nicho, enfrentando temperaturas médias de 29 graus Celsius ou mais, com cerca de 3,7 bilhões vivendo fora do nicho climático até 2090.

Segundo Timothy Lenton, um dos dois principais autores do estudo, um terço da população global pode se encontrar vivendo em condições climáticas que não favorecem o “florescimento humano”. “Essa é uma reformulação profunda da habitabilidade da superfície do planeta e pode levar a uma reorganização em larga escala de onde as pessoas vivem”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário