• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Caso da deputada Flordelis aumenta pressão pelo retorno dos trabalhos do Conselho de Ética da Câmara
Política

Caso da deputada Flordelis aumenta pressão pelo retorno dos trabalhos do Conselho de Ética da Câmara

Deputado Léo Motta (PSL) já pediu instauração de representação contra a deputada por quebra de decoro parlamentar.

Por Da Redação
Ás

Caso da deputada Flordelis aumenta pressão pelo retorno dos trabalhos do Conselho de Ética da Câmara

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados está com os trabalhos suspensos por causa da pandemia, mas há ações que pedem o retorno dos trabalhos mesmo que remotamente, especialmente para analisar o caso da deputada Flordelis (PSD-RJ), apontada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. O corregedor parlamentar da Casa, Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou nesta sexta-feira (28) um projeto (PRC 52/2020) que autoriza o colegiado a realizar reuniões virtuais pelo mesmo sistema utilizado para as votações do Plenário.

A ideia dele é propor a votação do projeto na próxima semana.  “Como é um caso de comoção nacional, a Casa precisa de um dispositivo que possa estar garantido pela lei”, ponderou.

Na justificativa do projeto, o corregedor explica que os trabalhos do Conselho de Ética são especializados e não podem ser absorvidos pelo Plenário, como ocorre com as comissões.  “A realização de reuniões virtuais é medida mais que necessária, permitindo que seja dada regular tramitação aos processos disciplinares e aos atos necessários à instrução deles.”

Na terça-feira (25), o deputado Léo Motta (PSL-MG) solicitou a instauração de representação contra a deputada Flordelis por quebra de decoro parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário