Eleições

Caso eleita, Simone Tebet promete recriar Ministério da Segurança Pública

Em sabatina, candidata também defendeu "revogaço" de decretos que liberaram armas

Por Da Redação
Ás

Caso eleita, Simone Tebet promete recriar Ministério da Segurança Pública

Foto: Divulgação

A candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), disse nesta segunda-feira (19), durante sabatina promovida pelo Estadão em parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, que, se eleita, irá recriar o Ministério da Segurança Pública.

“[Terá] um ministro em tempo integral coordenando uma política nacional de combate ao crime organizado, tráfico, crimes de fronteira. É necessário que a gente faça a segurança pública em uma ampla coordenação”, disse a candidata.

Tebet também prometeu revogar os decretos assinados pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que, segundo ela, liberou desenfreadamente o acesso a armas no Brasil. Segundo ela, a falta de critérios para liberação das armas tem feito com que marginais “infiltrem” nas categorias de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, com o intuito de adquirir armamento e depois vendê-lo ao crime organizado. “É tolerância zero em relação a essa questão”, afirmou Tebet.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário