• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Caso Gabriel Monteiro: vereador deve ser notificado oficialmente sobre processo de cassação nesta terça (19)
Brasil

Caso Gabriel Monteiro: vereador deve ser notificado oficialmente sobre processo de cassação nesta terça (19)

A partir de agora, vereador terá dez dias para apresentar defesa por escrito

Por Da Redação
Ás

Caso Gabriel Monteiro: vereador deve ser notificado oficialmente sobre processo de cassação nesta terça (19)

Foto: Arquivo Pessoal

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro notificará nesta terça-feira (19), o vereador Gabriel Monteiro (PL) oficialmente sobre o andamento do processo que pode culminar na cassação do parlamentar.

A partir de agora, Gabriel terá dez dias para fazer a defesa por escrito. Todo o rito, de acordo com a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, deve durar 90 dias, sendo que a palavra final será do plenário da Casa. Para que o ex-Policial Militar Gabriel Monteiro seja cassado são necessários dois terços dos 51 votos dos vereadores da Casa.

Já, na última segunda-feira, 18, o Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro decidiu incluir mais duas acusações contra o vereador Gabriel Monteiro (PL) no âmbito da representação que pode culminar com a cassação parlamentar. Essas duas denúncias já estão em apuração e são investigadas pela polícia fluminense.

Uma delas foi por um vídeo que Gabriel Monteiro postou nas redes sociais em que aparece fazendo sexo uma menor de idade. A outra denúncia diz respeito a uma menor moradora de rua que foi temporariamente acolhida pelo vereador e sua equipe que, em determinado momento, também em um vídeo postado por Gabriel Monteiro nas redes sociais, ele aparece fazendo carícias inadequadas nessa menina menor de idade.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.