Brasil

Caso Henry: Monique Medeiros volta à prisão no RJ

Mãe do menino deve ir para o Batalhão Especial Prisional, em Niterói

Por Da Redação
Ás

Caso Henry: Monique Medeiros volta à prisão no RJ

Foto: Agência Brasil

A professora Monique Medeiros da Costa e Silva, acusada pela morte do filho Henry Borel juntamente com o ex-vereador Jairo Souza dos Santos Júnior, está presa na 16ª DP, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O retorno dela ao sistema prisional foi uma decisão da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), que acatou pedido do Ministério Público do Estado contestando a decisão da 2ª Vara Criminal do Rio, no dia 5 de abril, que autorizou a transferência da professora para prisão domiciliar, em endereço não conhecido, por causa das supostas ameaças.

No despacho de retorno ao presídio, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, relator do processo, disse que por estar em local sigiloso a fiscalização pelo Ministério Público fica prejudicada, como também a segurança da integridade da professora pelo Estado.

Monique será levada ainda hoje para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de entrada no sistema prisional do Rio.  Do IML, ela será encaminhada para o Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na zona norte, onde deve passar por audiência de custódia. Em seguida, vai ser transferida para o Batalhão Especial Prisional (BEP) em Niterói, na região metropolitana do Rio, onde deve permanecer até que sejam apuradas as supostas ameaças que alegou ter recebido no presídio onde estava antes de ser autorizada a prisão domiciliar.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.