Caso Master: 'podemos estar diante da maior fraude bancária do país', diz Haddad
Ministro defendeu a atuação do BC na liquidação do banco Master

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil | Rovena Rosa/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender a atuação do Banco Central (BC) diante das suspeitas de fraude do banco Master. Segundo o ministro, caso pode ser a "maior fraude bancária" do país.
Haddad afirmou que tem conversado diariamente com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, que determinou liquidação da instituição financeira.
"Tenho falado com o presidente do BC quase que diariamente, dando todo respaldo institucional da Fazenda. Penso que temos feito um trabalho conjunto muito importante, porque envolve a Fazenda também, o caso Reag [fundos envolvidos com a operação Carbono Oculto]. Tem uma conexão que está sendo apurada entre os dois casos", disse o ministro a jornalistas.
"O caso inspira muito cuidado, podemos estar diante da maior fraude bancária do país. Temos que tomar todas cautelas devidas, com as formalidades, garantindo todo espaço para a defesa se explicar, mas ao mesmo tempo sendo bastante firmes em relação àquilo que tem de ser defendido pelo interesse público", completou.
LEIA TAMBÉM: Master: contrato da esposa de Moraes previa atuação em órgãos do Executivo que desconhecem trabalho da advogada
Haddad informou ainda que tem conversado com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo.
Vital do Rêgo se reuniu com o presidente do Banco Central nesta segunda (12) para "encontrar uma forma de conciliar o poder de fiscalização do TCU com a autonomia do BC", que questionava a possibilidade de inspeção técnica em suas dependências.
A reunião foi marcada depois de entendimentos diferentes entre as duas instituições. Após o encontro, o presidente do TCU afirmou que o BC concordou com uma inspeção sobre o Banco Master.


