• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Caso Monark: acusado de 'apologia ao nazismo' Kim Kataguiri avisa que processará críticos e imprensa
Política

Caso Monark: acusado de 'apologia ao nazismo' Kim Kataguiri avisa que processará críticos e imprensa

Entre os alvos do democrata estão o ex-deputado Jean Wyllys e o deputado Ivan Valente (PSOL-SP)

Por Da Redação
Ás

Caso Monark: acusado de 'apologia ao nazismo' Kim Kataguiri avisa que processará críticos e imprensa

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Acusado de "apologia ao nazismo" durante participação no 'Flow Podcast', o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) anunciou que vai acionar a Justiça contra 17 pessoas e quatro veículos de imprensa. 

De acordo com nota oficial divulgada pelo MBL (Movimento Brasil Livre), do qual Kataguiri é uma das lideranças, entre os alvos do democrata estão o ex-deputado Jean Wyllys, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e a filósofa Márcia Tiburi.

"Eles serão processados por calúnia, difamação e injúria. O objetivo não é apenas indenizatório, mas também educativo, de forma que tais agentes do cancelamento arquem com as consequências de seus ataques criminosos", diz a nota.

Kim foi alvo de pedidos de cassação do mandato na Câmara. Sua conduta no episódio resultou também na demissão de Monark do programa e em tema de inquérito na PGR (Procuradoria-Geral da República)

O ato de atribuir falsamente crime é tipificado como calúnia no direito penal. Justificando os processos, o parlamentar disse nas redes sociais que os "canceladores" não podem ficar impunes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário