• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Caso Rafael Miguel: julgamento de empresário acusado por matar ex-ator começa nesta quinta-feira (29)

Caso Rafael Miguel: julgamento de empresário acusado por matar ex-ator começa nesta quinta-feira (29)

Júri popular está marcado para as 13h, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Caso Rafael Miguel: julgamento de empresário acusado por matar ex-ator começa nesta quinta-feira (29)

Foto: Reprodução

O segundo julgamento de Paulo Cupertino, empresário acusado por triplo homicídio em São Paulo, no ano de 2019, está marcado para esta quinta-feira. O crime que será julgado nesta quinta, repercutiu na mídia brasileira, principalmente por conta do assassinato do ex-ator de "Chiquititas", Rafael Henrique Miguel, de 22 anos.

Além de Rafael Miguel, os pais dele também foram mortos no ato violento do dia 9 de junho de 2019. O boletim de ocorrência aponta que as três vítimas foram até a residência da namorada do ex-ator, Isabela Tibcherani, de 18 anos, e ao chegarem lá foram recebidas a tiros pelo pai da jovem, que não aprovava o relacionamento da filha com Rafael Miguel.

O primeiro julgamento do caso começou em outubro de 2024, mas foi interrompido pouco depois, após Cupertino ter dispensado os advogados. O júri popular, que acontecerá nesta quinta, tem previsão de começar às 13h, 1ª Vara do Júri da Capital, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.

Dois amigos de Cupertino também serão julgados, após serem acusados de facilitar a fuga e esconderijo do empresário. O empresário utilizava documentações falsas e se escondeu em diversas cidades do Brasil. Nesse período, tornou-se um dos criminosos mais procurados do país integrando a lista da Interpol.

Cupertino foi preso em maio de 2022, após ser encontrado em um hotel na zona sul da capital paulista. Em depoimento, o acusado negou autoria dos assassinatos. Os amigos dele respondem ao processo em liberdade.

A justiça alega que Cupertino teria cometido triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Durante o período em que esteve detido, um processo disciplinar foi aberto contra o réu, após denúncias de mal conduta de Paulo Cupertino na cadeia. Segundo o depoimento de um detento, o empresário teria xingado o homem que divide cela com ele e desferido um golpe contra o rosto dele.

LEIA MAIS:

Caso Rafael Miguel: Paulo Cupertino pode cumprir pena de 30 anos se for condenado
Assassino do ator Rafael Miguel continua foragido após um ano da tragédia
Confira o vídeo do último beijo do ator Rafael Miguel na namorada Isabela
Tragédia: Corpos do ator Rafael Miguel e dos pais são liberados de IML
Morre o ator Rafael Miguel, que ficou famoso no comercial "mãe, compra brócolis"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário