Caso raro: menina de 8 anos morre após sofrer AVC
Segundo Sociedade Brasileira de Pediatria, caso atinge, em média, até 13 a cada 100 mil crianças
Foto: Reprodução
Uma menina, de apenas 8 anos, morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) nesta última segunda-feira (8). Maria Julia de Camargo Adriano era moradora de Ribeirão do Pinhal, município do Paraná, e estava internada no Hospital Universitário (HU) de Londrina desde o último sábado (6), após sentir fortes dores de cabeça e desmaiar.
Na unidade de pronto-socorro, devido ao estado da criança ser grave, os médicos optaram por transferi-la para o Hospital de Bandeirantes, onde uma tomografia realizada na unidade constatou que a menina havia sofrido uma séria lesão no cérebro.
Após o resultado do exame, novamente Julia foi transferida, desta vez para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Lá, ela ficou internada por dois dias na Unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica.
Ainda segundo a tia, vários exames foram realizados em Julia, mas a menina não apresentou nenhuma melhora. Nesta segunda-feira (08), Maria Julia não resistiu e teve morte encefálica. O Hospital confirmou o falecimento da criança.
Maria Julia era filha única e foi descrita pela tia como uma criança "feliz, saudável, determinada e dedicada aos estudos". A criança iniciaria o terceiro ano do Ensino Fundamental e compartilhava com a família o sentimento de estar feliz para retornar para escola.
O enterro com a presença de amigos e familiares foi realizado na terça-feira (9), no Cemitério Municipal de Ribeirão do Pinhal.