Caso seja eleito, Lula descarta possibilidade de reeleição aos 81 anos
O ex-presidente já sugeriu em outras ocasições que abrirá mão de concorrer à reeleição
Foto: Reprodução/Instagram
Em conversa com intelectuais ligados ao PSDB e ao lado de Geraldo Alckimin (PSB), o candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, descartou a possibilidade de disputar a reeleição, caso seja eleito este ano. Segundo ele, "não é possível" uma pessoa querer de reeleger com 81 anos.
"Politicamente não é prudente dizer, mas todo mundo sabe que eu tenho quatro anos para fazer isso. Todo mundo sabe que não é possível um cidadão com 81 anos querer reeleição. Todo mundo sabe", disse Lula. "A natureza é implacável", afirmou.
O petista tem 76 anos e já sugeriu em outras ocasiões que abrirá mão de concorrer à reeleição, caso seja eleito presidente em 2022. "Eu não posso errar. E preciso da ajuda de vocês para que a gente possa derrotar o nosso adversário principal e melhor governar esse País", afirmou o ex-presidente.
As declarações foram feitas durante reunião com economistas e intelectuais que declararam apoio à sua candidatura. Cinco ex-ministros do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participaram do evento: Aloysio Nunes Ferreira, José Carlos Dias Claudia Costin, Luiz Carlos Bresser-Pereira e Paulo Sérgio Pinheiro.