"Caso tenha evidência, sairá do governo", diz Lula sobre ministro das Comunicações suspeito de favorecer empreiteira
Declaração foi dada em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo nesta quinta-feira (2)
Foto: Reprodução/YouTube
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu nesta quinta-feira (2), uma entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, na qual falou sobre as acusações contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, suspeito de favorecimento de uma empreiteira para uma obra pública da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
"Tentei conversar essa semana com o Juscelino, mas ele está viajando a serviço do ministério. Pedi ao ministro Rui Costa que o convocasse para que pudéssemos conversar, porque ele tem o direito de provar a sua inocência, mas se ele não conseguir provar sua inocência ele não pode ficar no governo. Garanto a todo mundo a presunção de inocência", afirmou o presidente.
O ministro das Comunicações também é acusado de usar serviços de transporte e hospedagem, pagos pelo orçamento federal, de forma indevida para participar de compromissos pessoais.
Sobre a suposta ligação da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, com um miliciano, o presidente classificou os casos como diferentes e afirmou que "uma foto não é nada".