Caso Tio Paulo: Justiça realiza 1ª audiência com sobrinha, que responde por estelionato e vilipêndio
Idoso foi levado desacordado para tentar sacar empréstimo em banco
Foto: Reprodução
A Justiça realiza, nesta terça-feira (12), a 1ª audiência de instrução do caso do Tio Paulo, que foi levado desacordado para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, no Rio de Janeiro.
O caso aconteceu em abril deste ano, quando Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi conduzido ao banco pela sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes. Ele estava imóvel e com os olhos fechados, o que chamou a atenção dos funcionários do banco. Ao acionarem a polícia e a Samu, foi constatado que Tio Paulo estava sem vida.
Érika responde pelos crimes de estelionato e vilipêndio de cadáver. A sessão, fechada à imprensa acontece a partir das 13h, na 2ª Vara Criminal de Bangu.
Ela chegou a ser presa, mas foi solta duas semanas depois, após a Justiça atender a um pedido da defesa e revogar a prisão preventiva.
Depois da soltura, Érika deu uma entrevista ao Fantástico onde explicou que tinha uma ótima relação com Paulo e que ele quem pediu para ir ao banco, e que não tinha percebido que ele tinha morrido.