Caso Tyre Nichols: três bombeiros são demitidos em Memphis nos Estados Unidos
Jovem foi morto após ser espancado pela polícia local
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três integrantes do Corpo de Bombeiros de Memphis, no estado do Tennessee, Estados Unidos, que socorreram o norte-americano Tyre Nichols, jovem morto após ser espancado pela polícia local, foram demitidos na última segunda-feira (30).
Conforme as autoridades locais, Nichols, um cidadão negro, foi agredido e deixado algemado no chão sem atendimento médico por cerca de 15 minutos. O caso foi exposto na semana passada por conta da divulgação de imagens gravadas por câmeras nas roupas dos policiais, que gerou uma nova onda de protestos no país contra a abordagem policial violenta a negros.
O Corpo de Bombeiros de Memphis afirmou, em comunicado, que os técnicos de emergência médica Robert Long e JaMichael Sandridge não conseguiram avaliar adequadamente a condição de Nichols quando chegaram, e a tenente Michelle Whitaker, que os levou ao local, ficou dentro de seu veículo.
Após uma revisão interna, foi constatado que os três funcionários do Corpo de Bombeiros "violaram inúmeras políticas e protocolos (dos bombeiros)", disse a chefe dos bombeiros local, Gina Sweat.