Mundo

Casos de Covid-19 chegaram ao pico, afirmam autoridades chinesas

Temor por novos surtos cresce com movimentação no feriado do Ano Novo Lunar

Por Da Redação
Ás

Casos de Covid-19 chegaram ao pico, afirmam autoridades chinesas

Foto: Reprodução

Autoridades de Saúde da China disseram nessa quinta-feira (19), que o número de pacientes com covid-19 que precisam de cuidados intensivos nos hospitais chineses atingiu o pico. Por outro lado, milhões de cidadãos viajam para encontrar familiares em meio ao feriado do ano novo lunar, aumentando o temor por novos surtos. 

Segundo autoridades, o número de pacientes em condições críticas nos hospitais era mais de 40% menor em 17 de janeiro do que o pico observado em 5 de janeiro.

Há bastante desconfiança quanto aos dados oficiais do país em relação à doença, desde que a política de covid zero foi suspensa abruptamente, no mês passado. As medidas rigorosas protegeram 1,4 bilhão de pessoas da doença na China por três anos.

À medida que as viagens crescem, durante a temporada de feriado do Ano Novo Lunar, até 36 mil pessoas podem morrer da doença por dia, segundo últimas previsões da empresa de dados de saúde Airfinity, com sede no Reino Unido. Outros especialistas preveem que mais de 1 milhão morrerão da doença este ano.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.