Casos de Covid-19 sobem em Pequim menos de duas semanas antes das Olimpíadas
China registrou contágio por Ômicron em sete áreas

Foto: Divulgação
Faltando nove dias para o início das Olimpíadas de Inverno, Pequim registrou 14 casos confirmados de Covid-19 nesta quarta-feira (26). Os Jogos Olímpicos de Inverno estão agendado para terem início no dia 4 de fevereiro na capital chinesa e na província vizinha de Hebei.
Os números do surto em Pequim, que teve início em 15 de janeiro, são bem menores que em outras partes do mundo. No entanto, ainda assim, a cidade ordenou que fossem feitos lockdowns, além de testar milhões de moradores para limitar a infecção.
As restrições e o esforço do país para conter surtos do vírus o mais rápido possível ganham um tom de urgência extra. Anteriormente, a China afirmou que sediaria os jogos com segurança e que grandes surtos durante a temporada de viagens do Ano Novo Lunar seriam evitados.
Ao todo, a capital chinesa registrou um total de 55 casos sintomáticos desde 15 de janeiro, mostram os dados. Segundo as autoridades de Pequim, a variante Delta é a responsável pela maioria dos casos no surto atual, seguida pela Ômicron, que é altamente transmissível.
Até o momento, ao menos sete províncias, regiões e municípios da China registraram infecções pela variante Ômicron, O número total de casos é desconhecido.