Saúde

Casos de varíola dos macacos chega a 20 países não endêmicos

Segunda a OMS, até o momento, nenhuma morte foi registrada

Por Da Redação
Ás

Casos de varíola dos macacos chega a 20 países não endêmicos

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Em atualização do cenário epidemiológico da varíola dos macacos no mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou, neste domingo (29), que foram confirmados laboratorialmente 257 casos em 20 países considerados não endêmicos para a doença.

Como mostra o levantamento, pelo menos 120 casos suspeitos em 23 países também foram relatados à OMS. Até o momento, nenhuma morte foi registrada. Os dados analisam as estimativas da OMS até o dia 26 de maio.

A situação é preocupante, reforça a entidade. A doença evolui rapidamente e mais casos devem ser verificados à medida que se amplia a vigilância em países não endêmicos, assim como em países conhecidos como endêmicos que não relataram casos recentemente.

Segundo a OMS, as investigações epidemiológicas estão em andamento e grande parte dos casos notificados até agora não possui vínculos de viagem estabelecidos para uma área endêmica. A entidade também destaca que os casos foram identificados em unidades de saúde de atenção primária ou serviços de saúde sexual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário