• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Quatro em cada 10 pessoas com diabetes morreram após internação por Covid no Brasil, diz estudo
Saúde

Quatro em cada 10 pessoas com diabetes morreram após internação por Covid no Brasil, diz estudo

O levantamento foi realizado por pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará

Por Da Redação
Ás

Quatro em cada 10 pessoas com diabetes morreram após internação por Covid no Brasil, diz estudo

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará revelou que 4 em cada 10 pacientes internados com Covid-19 que tinham diabetes morreram pela doença causada pelo novo coronavírus em 2022. O levantamento foi publicado nesta segunda (30), na revista Epidemiologia e Serviços de Saúde.

Como mostra o exame, portadores de diabetes mellitus, doença que acomete cerca de 9% da população adulta do país, estavam relacionados com uma prevalência de 2,5 a cada 10 internados por Covid-19 no Brasil.

No entanto, ao analisar os pacientes internados pelo vírus que foram a óbito no período estudado, durante o primeiro ano da pandemia, a predominância de diabetes registrava elevação para 40,8%, ou 4 em cada 10 vítimas.

Para a conclusão do levantamento, os cientistas avaliaram os dados do Sivep-Gripe, do Ministério da Saúde, que compila notificações de internações e óbitos por Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) de fevereiro a agosto de 2020 e compararam o desfecho entre pacientes com e sem a doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário