Política

Cassado em 2005, Zé Dirceu volta ao Congresso para discursar sobre democracia

Ex-ministro de Lula participou de solenidade sobre democracia no Senado

Por Da Redação
Ás

Cassado em 2005, Zé Dirceu volta ao Congresso para discursar sobre democracia

Foto: Reprodução/TV Senado

O ex-deputado federal, José Dirceu, participa de solenidade no Congresso Nacional nesta terça-feira (2), sobre democracia. Essa é a primeira vez, depois de 19 anos, que ele discursa em um evento Legislativo após ter seu mandato cassado em 2005.

"Quase não aceitei [o convite], porque desde o dia da madrugada de 1º de dezembro [de 2005], quando a Câmara dos Deputados cassou meu mandato, que o povo de São Paulo tinha me dado pela terceira vez, eu nunca mais voltei ao Congresso Nacional. Mas acredito que João Goulart merecia e merece a minha presença hoje aqui", disse Zé Dirceu.

Dirceu foi convidado pelo senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP) para participar de uma sessão solene no Senado, pela democracia. Além do ex-ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), outras personalidades também discursaram no evento, como a viúva do ex-presidente João Goulart, Maria Thereza Goulart e o presidente-executivo do Instituto João Goulart, João Vicente Goulart.

"Destaco e agradeço a presença, nesta mesa, deste companheiro, que agradeço a Deus a possibilidade de, na minha formação política, ter sido um dos formadores dos melhores momentos do Partido dos Trabalhadores. Meu querido José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-deputado federal, militante político da resistência à ditadura entre os anos de 1960 e 1970. Zé é uma honra, para nós, ter você conosco", afirmou Randolfe.

Preso por 1 ano e 9 meses preso em Curitiba (PR), como consequência das investigações da Lava Jato, Dirceu está impedido de disputar as eleições até esse ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário