Cataratas do Niágara inauguram balsas elétricas para transportar turistas
Balsas elétricas causam menos danos ao ambiente, além de manter qualidade do ar
Foto: Reprodução/ Pixabay
As Cataratas do Niágara, nos Estados Unidos, inauguraram duas balsas totalmente elétricas que serão responsáveis por transportar turistas em torno de um dos conjuntos das quedas d'água. As embarcações realizaram a primeira viagem no último dia 6 de outubro, e possuem baterias que são carregadas em apenas sete minutos.
Segundo o analista de tecnologia marítima da consultoria Thetius, Patrick Finn, uma lei centenária chamada “Ato Jones”, obriga que embarcações que transportam mercadorias entre portos dos EUA sejam totalmente fabricadas com tecnologia americana, o que encarece a migração desses meios de transporte da alimentação a diesel para a elétrica substancialmente.
Por terem 100% da frota utilizando embarcações totalmente elétricas e com baterias recarregáveis, as balsas causam menos impactos ambientais, além de melhorar significativamente a qualidade do ar.
As balsas são embarcações perfeitas para a adesão de motores elétricos porque elas realizam viagens curtas e suas rotas podem conter várias paradas, ao contrário de navios de grande porte.