• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Categoria das trabalhadoras domésticas realiza ato em protesto ao caso da babá Raiana
Bahia

Categoria das trabalhadoras domésticas realiza ato em protesto ao caso da babá Raiana

Sindicato pede que seja feita justiça contra empregadora

Por Da Redação
Ás

Categoria das trabalhadoras domésticas realiza ato em protesto ao caso da babá Raiana

Foto: Reprodução / ASCOM Sindoméstico/BA

Em ato de protesto contra a violência sofrida pela trabalhadora doméstica Raiana Silva, realizado na manhã desta quarta-feira (1º), na frente do Condomínio Vila Anaiti, pelo Sindicato das Trabalhadoras Domésticas da Bahia (Sindoméstico/Ba), a presidenta da entidade, Creuza Oliveira, exigiu que a justiça seja feita.

“Nós queremos a punição da senhora Milena que praticou violência contra essa trabalhadora. Sabemos que não foi uma única violência. Ela praticou vários crimes, como o cárcere privado, retenção dos bens da trabalhadora, agressão física e trabalho escravo. A nossa categoria constrói a sociedade e apesar disso, ainda não é respeitada. São 80 anos de luta por respeito”, disse.

A babá Raiana Ribeiro da Silva, de 25 anos, no dia 25 de agosto, em Salvador, se jogou do terceiro andar de um prédio, para fugir da patroa que, segundo a jovem, a agredia e a mantinha em cárcere privado. Ela sobreviveu à queda, mas sofreu uma fratura no pé.

O caso é investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). No dia 26 de agosto, a empregadora Milena Esteves França foi intimada e prestou depoimento à Polícia Civil.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário