CBF encerra negociações com Carlo Ancelotti após recuo do Real Madrid
Clube espanhol não vai pagar multa rescisória do treinador, o que resultou no fim das conversas com a entidade brasileira

Foto: Reprodução/X @MrAncelotti
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encerrou as negociações nesta terça-feira (29) para contratar o técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, após o Real Madrid se recusar a pagar a multa rescisória da demissão do treinador italiano, que tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026.
A decisão do Real Madrid em antecipar a saída de Ancelotti se deu após maus resultados com a equipe na temporada, como a eliminação na Champions League para o Arsenal e a derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei. A equipe espanhola pode ficar sem título no ano caso não ultrapasse o Barça nas últimas cinco rodadas da La Liga, na qual a diferença entre os rivais é de quatro pontos.
Com isso, o italiano acertou verbalmente com a CBF e exigiu o pagamento da multa rescisória, visto que o comandante encerraria o vínculo um ano antes do fim do contrato previsto. Este acordo fez com que o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, deixasse de pagar a multa, com o recado de que somente liberaria Ancelotti de graça.
Os próximos compromissos da Seleção Brasileira já estão marcados na Data-Fifa de junho, com duelos contra o Equador e Paraguai. Os jogos serão realizados, respectivamente, fora de casa, no dia 5 de junho, e em São Paulo, dia 10.
Antes da Data-Fifa, a entidade brasileira precisa enviar a lista dos nomes convocados para os confrontos para a Fifa até 18 de maio. O coordenador de seleções masculinas Rodrigo Caetano e o gerente técnico Juan vão ficar à frente da lista.
LEIA MAIS:
Carlo Ancelotti assumirá a Seleção em junho, segundo jornalista
Dorival Júnior assina rescisão com a CBF; Seleção ainda busca substituto no cargo