CBF lança casaco "uma só pele" em apoio a Vinicius Júnior
Uniforme especial será usado pela Seleção Brasileira no amistoso contra a Espanha
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou o casaco "uma só pele" para ser utilizado pela Seleção Brasileira no amistoso contra a Espanha, que acontecerá no estádio Santiago Bernabéu nesta terça-feira (26).
O lançamento do uniforme especial ocorreu em meio aos ataques racistas sofridos por Vinicius Júnior durante partidas do Real Madrid na Espanha. O jogador foi escolhido como protagonista da campanha da CBF em solidariedade a ele. Em uma emocionante entrevista coletiva para o amistoso, Vinicius Júnior revelou que tem enfrentado dificuldades emocionais devido às ofensas racistas, expressando que "cada vez tem menos vontade de jogar".
No intuito de combater os episódios de racismo, a CBF agendou o amistoso com a Real Federação Espanhola de Futebol no ano passado.
O casaco "Uma Só Pele" é predominantemente preto e apresenta um desenho em referência a uma impressão digital no peito, além do brasão da CBF no braço. Vinicius Júnior declarou sua posição contra o racismo, afirmando que busca igualdade para todos.
Durante a execução do hino nacional, os jogadores utilizarão o casaco com a frase "Uma Só Pele" em português, inglês e espanhol.
O amistoso está agendado para às 17h30, horário de Brasília, desta terça-feira (26). No último sábado (23), a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0 em outro confronto amistoso.