CBF oficializa demissão de Dorival Júnior na Seleção Brasileira

Treinador assumiu em janeiro de 2024; saída ocorre após goleada sofrida pela Argentina

Por Da Redação
Ás

Atualizado
CBF oficializa demissão de Dorival Júnior na Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, em reunião nesta sexta-feira (28), a demissão do técnico Dorival Júnior na Seleção Brasileira. No cargo desde janeiro de 2024, a saída do treinador ocorre após uma goleada histórica sofrida na terça-feira (25) pela Argentina por 4 a 1, em Buenos Aires.

Houve um encontro para oficializar a saída do técnico, que contou com a participação do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, junto com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano. Além da rescisão, o pagamento dos salários integrais será feito até o término do contrato, após a Copa de 2026. Com o acordo interrompido com a CBF, uma multa rescisória também está prevista em cima não apenas do salário, mas também do direito de imagem, com custo de mais de R$ 1 milhão por mês.

Dorival deixa o Brasil na quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Com 16 jogos no comando, o treinador conquistou sete vitórias, sete empates, duas derrotas, além de 25 gols marcados e 17 sofridos. Na participação da Copa América de 2024, a Seleção chegou até as quartas de final e foi eliminada para o Uruguai.

Com isso, a CBF conversa com possíveis treinadores para substituir Dorival Júnior. Grandes nomes surgem como opção, como Jorge Jesus, treinador do Al Hilal, Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid e Filipe Luís, que treina o Flamengo.

LEIA MAIS:

CBF conversa com possíveis substitutos de Dorival Júnior; Jorge Jesus, Ancelotti e Filipe Luís são opções
Brasil não vê a cor da bola, é atropelado pela Argentina no Monumental e mantêm tabus
Com atropelo da Argentina, confira todas as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2026

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário